ORAÇÃO DO ADOLESCENTE

Senhor , ontem eu era uma criança..hoje começo a dá meus primeiros passo  em direção  a um mundo novo e incompreensível até então para mim….o mundo dos adultos….Por isso venho pedir-te: Sabedoria para respeitar e amar à todo o ser humano sem distinção.. Discernimento para ouvir a vivência de meus pais e seguir seus exemplos de vida. Força  para dizer não as tentações do mundo e dizer sim a harmonia da vida..  Vocação para difundir entre minha família,minha comunidade,meus amigos e á aqueles a quem não amo suficientemente, a vossa misericórdia  e vosso amor, além de vosso desejo constante de nos salvar. E acima de tudo,abro meu coração em prece para agradecer-te o dom da vida. Bem sei que neste mundo somos uma luz que pode durar muito ou ser muito breve. Porém rogo tua sabedoria para cuida-la com todo o carinho e responsabilidade que ela requer.E que eu nunca esqueça de orar e agradecer por todos os que amo e que me são caros. E que nesse momento de oração possas abrandar meu coração ensinado-me a perdoar todos os que por ventura tenham me ofendido.                                                                                                         Obrigado, Senhor!

